Fale conosco          Trabalhe conosco                               

Página inicial 5 Centros Avançados 5 Centro Avançado de Oncologia – Diagnóstico e Tratamentos

Centros avançados

Centro Avançado de Oncologia

Diagnóstico e Tratamentos

Quimioterapia

Um dos principais tratamentos para o câncer, a quimioterapia utiliza medicamentos que se misturam ao sangue para destruir as células tumorais. No Centro Avançado de Oncologia, são encontrados os tratamentos:

  • Quimioterapia sistêmica via periférica ou cateter.
  • Quimioterapia intraperitoneal, intravesical,  subcutânea, intramuscular e intratecal.
  • Imunoterapia, além de quimioterapia oral.
Radioterapia

A Radioterapia utiliza radiações ionizantes para destruir ou impedir que as células tumorais proliferem-se no organismo. Ela pode ser usada em combinação com a quimioterapia, cirurgia ou outros recursos no tratamento de tumores.

Formada por profissionais especializados e treinados, o setor de Radioterapia do HSVP conta com equipamentos de alta tecnologia, como: 

  • Acelerador Linear Clinac 600 CD: ideal para Radioterapia Conformacional Tridimencional e Radioterapia com Intensidade Modulada (IMRT).
  • Eclipse: moderno sistema computadorizado de planejamento, para Radioterapia Conformacional e Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT), que recebe as imagens da Tomografia Computadorizada e realiza a distribuição da dose adequada ao caso clínico. Os dados do planejamento técnico computadorizado são enviados por rede para o acelerador linear.
  • Raio-X terapêutico: utilizado para o tratamento profilático de queloides e de certas lesões neoplásicas (câncer) de pele.
Cirurgia Oncológica

A cirurgia oncológica é considerada uma das ferramentas mais importantes no tratamento de vários tipos de câncer. O HSVP é referência em procedimentos cirúrgicos no aparelho digestivo (estômago, fígado, vias biliares, pâncreas, cólon, reto e ânus). Outros tipos de tumores também são tratados com excelência pelo Centro Avançado de Oncologia, que conta, ainda, com equipes de Cirurgia Hepatobililar, Torácica, Mastologia e Urologia, além de um serviço de Cirurgia Plástica Reparadora, que permite, por exemplo, fazer a reconstrução imediata em casos de cirurgia de câncer de mama.

 

Radiologia Intervencionista

A rádio intervenção desempenha um papel cada vez mais importante na Oncologia. Desde procedimentos para diagnóstico guiados por exames de imagem, como biópsia hepática, pulmonar e linfonodos, até tratamento de doenças localizadas, principalmente, em fígado e pulmão com rádio, crioablação ou quimioembolização. 

Pensando no conforto e comodidade dos seus pacientes, o HSVP conta com um ambulatório da especialidade, oferecendo todos esses tratamentos no mesmo local, dentro de sua estrutura hospitalar.