A alta procura de pacientes por consultas dermatológicas relacionadas a lesões na pele e suspeita de câncer motivou a abertura de um atendimento especializado: o ambulatório de dermatologia focado em doenças oncológicas.
A médica responsável por este atendimento especializado, Monika Neffa, explica: “nosso objetivo é agilizar o atendimento, melhorar a abordagem e, consequentemente, os resultados obtidos. Como ocorre em outros tipos de câncer, quanto mais precoce a detecção, melhores os prognósticos”.
Eduardo Mastrangelo Falcão, chefe do nosso serviço de Dermatologia e idealizador do novo ambulatório, esclarece que o foco do serviço são suspeitas de câncer, fotodano e as manifestações cutâneas em pacientes oncológicos.
“Fotodano é todo prejuízo que a exposição solar indevida e sem proteção pode ocasionar, ao longo dos anos. São lesões que vão desde o espessamento da pele, aparecimento de sardas, melasma, rugas e até queimaduras, além dos tumores de pele, que são resultado de longos períodos de exposição sem a devida proteção”.
Siga as dicas dos dermatologistas e evite o câncer de pele!
- Use protetor solar acima de 30 FPS
- Chapéu, boné ou guarda-sol ajudam a proteger dos raios UV
- Use roupas com fator de proteção ultravioleta
- Evite sol entre 10h e 16h
- Procure ajuda de especialista em casos de feridas que não cicatrizam, lesões pigmentadas com bordas irregulares e mais de duas cores, lesões que descamam e sangram espontaneamente e que mudam de aparência rapidamente
A marcação de consultas no ambulatório de dermatologia focado em doenças oncológicas é feita exclusivamente pelo telefone 2563-1107.