Fale conosco          Trabalhe conosco                               

Nova Emergência 24h do HSVP: a qualidade e o acolhimento de sempre, agora com mais conforto pra você

8 de junho de 2022
Modernidade, conforto e processos mais bem desenhados. Assim é a nova Emergência do Hospital São Vicente de Paulo. “Criamos um ambiente mais acolhedor, confortável, mais organizado e projetado para oferecer uma experiência positiva aos pacientes e familiares, sentimentos e sensações importantes para quem nos procura em um momento de fragilidade. Queremos que sintam que aqui todos estamos empenhados em restabelecer a sua saúde”, frisa a Irmã Aparecida Cirico, diretora geral do HSVP.

A diretora técnica do HSVP, Karina Carvalho Tenan, destaca que a nova Emergência oferece mais acolhimento e conforto aos pacientes. “Queremos proporcionar a melhor experiência ao paciente e familiares, oferecendo um ambiente mais acolhedor, climatizado, confortável, organizado e seguro. Desta forma, daremos mais agilidade aos atendimentos e poderemos estreitar os laços com os pacientes e fortalecer elos com base na confiança. Sem deixar de lado as marcas do nosso atendimento, que são qualidade, segurança do paciente e o cuidado humanizado”.

A preocupação em ter o paciente no centro da atenção foi a principal guia no desenvolvimento da nova estrutura, conta a coordenadora de Atendimento, Jullyana Mezabarba. “Temos capacidade para acomodar cerca de 54 pessoas, um número 80% maior do que tínhamos na estrutura anterior. Contamos ainda com áreas mais bem divididas para acolher os pacientes que chegam, os que já fizeram a admissão e aguardam a triagem, aqueles que são encaminhados para os diferentes consultórios e os que precisam de atendimento de urgência e internação. Essa organização contribui para dar mais segurança aos pacientes e, também, para as equipes de assistência”, reforça.

O gerente de Enfermagem Flávio Dias Pereira Junior explica que a nova estrutura do local permite agilizar os atendimentos e possibilita que as equipes de assistência tenham mais foco nas necessidades de cada paciente. “Com a disponibilidade dos novos consultórios, triagens e a nova sala vermelha voltada ao paciente de maior gravidade, vamos poder ampliar nossa capacidade de atendimento com qualidade, segurança e mantendo a nossa marca: a humanização no atendimento”, complementa ele.

O projeto da nova Emergência conta com fluxos bem definidos de transferência dos pacientes de uma área para outra e ainda permite o isolamento de um determinado ambiente, com entrada e saída exclusivas. “A experiência que tivemos durante a pandemia da Covid-19 mostrou como é importante ter espaços que possam ser isolados, para preservar um ambiente livre de contágio e garantir a segurança de equipes e de pacientes que estejam buscando atendimento por outras doenças que não as infectocontagiosas”, pontua Camila de Parma, supervisora da Enfermagem da Emergência. Ela acrescenta que a nova estrutura favorece a aproximação do paciente com a enfermagem e o corpo clínico, o que contribui para um olhar diferenciado, focado na prestação de um cuidado ainda mais personalizado.